
As paredes, em qualquer cômodo, também podem ganhar diferentes texturas e se tornarem a própria decoração do ambiente, transmitindo a personalidade de quem o habita.
Hoje em dia, as inovações tecnológicas permitem que a gente encontre no mercado uma variedade cada vez maior de revestimentos e em muitos casos, as matérias-primas utilizadas são 100% recicladas e recicláveis, ou seja, totalmente sustentáveis, como os revestimentos 3D. Legal né?
Por isso, separamos as duas tendências na decoração de imóveis com seus prós e contras para você conseguir ótimos resultados e aproveitar o que o mundo da decoração pode te oferecer. Veja, revestimentos plásticos x gesso e escolha a melhor opção para sua casa!
O revestimento de gesso 3D consiste em placas de gesso com desenhos em auto relevo em uma das faces. As placas costumam ter de 30 a 40cm de largura e altura, e são coladas na parede com uma cola para gesso conhecida como “gesso cola” ou argamassa.

O uso do gesso é uma alternativa bastante utilizada principalmente por ele apresentar algumas vantagens, tais como:
Transformam ambientes com um efeito visual e tátil tridimensional. Podem servir como fundo para salas de TV e estar, bibliotecas, vitrines de lojas, e outros ambientes diversos com resultados muito interessantes.

Placas em 3D é uma opção incrível em todos os sentidos e, se você quiser transformar ainda mais as paredes da sua casa, invista em uma iluminação especial para a parede revestida. Uma iluminação focada na textura pode ser capaz de criar um lindo efeito de luz e sombra.
Como vimos, os revestimentos decorativos em 3D adicionam a qualquer ambiente um toque exclusivo e diferenciado, deixando sua decoração renovada e transformada. Para quem está pensando em revestir seu ambiente de forma única e exclusiva, nós da Santo Linho disponibilizamos diversos modelos, e certamente um deles irá traduzir suas perspectivas e incrementar sua decoração. Entre em contato conosco.