

Na verdade, não existe muito segredo na hora de pendurar o seu quadro na parede. De modo geral, os quadros devem ficar a uma altura padrão de 1,60m (altura medida do centro da peça até o chão). Essa distância permite que tanto pessoas baixas quantos altas tenham uma boa visualização das obras. Isso funciona também para vários quadros. Nesse caso, você deve considerar o centro como centro do conjunto das obras.

Quantos quartos, quantas salas e quantos home-offices que vocês já viram por aí e que são mal iluminados? Afinal de contas, quase todo mundo pensa que apenas uma lâmpada no meio do teto é o suficiente. Pois é… Na maioria das vezes, não é.
Esses ambientes deveriam ter pelo menos 3 pontos de luz! E isso não inclui aquela luz no meio do teto. O uso de iluminação indireta é mais do que desejável, o que implica o uso de luminárias, pendentes ou até spots apontados para paredes. Esqueça um pouco aquela lâmpada sem proteção no meio do seu teto.
Iluminação complementar, na altura dos olhos, como abajures, luminárias de chão, arandelas e etc, também são boas opções. Não tem nada mais bonito do que uma iluminação bem feita!

Com medo de errar na decoração, a maioria das casas hoje são branca, bege ou off-white. Nada contra as cores neutras, mas um pouquinho de colorido é essencial para realçar a decoração!
Use sua cor favorita em almofadas, tapetes, quadros, vasos ou objetos de decorações, pois simplesmente colocando cores nesses pequenos detalhes, com certeza sua casa ficará com mais vida!

Os tapetes além de decorar seu ambiente, dão cor, aconchego, protegem seus pezinhos de pisos frios, demarcam ambientes e ainda ajudam na acústica dos cômodos!
Alergia e animais de estimação não são desculpas para não usá-los, pois hoje existem no mercado tapetes de poliéster e polipropileno que são antialérgicos e impermeáveis.
